Cidadeverde.com

Há dois meses do fim do prazo apenas 60% dos eleitores fizeram recadastramento

Próximo do fim do prazo para o recadastramento biométrico dos eleitora, apenas 60% do eleitorado de Parnaíba já fez o seu. O dado foi divulgado nessa sexta-feira (10) e o prazo encerra dia 31 de março deste ano.

Fotos: Proparnaiba

Em Parnaíba estão aptos a votar 97356 eleitores. Quem não fizer o recadastramento terá o título cancelado. No atendimento são coletadas as digitais e também é feita, com esta medida, a revisão eleitoral e atualização cadastral. Karine Danielle Machado, chefe de cartório da 4ª Zona Eleitoral, informou que o processo de recadastramento biométrico está sendo descentralizado, principalmente, para os bairros Piauí e Ceará devido à baixa procura. O cartório está realizando o recadastramento nas Unidades Básicas de Saúde dos respectivos bairros para garantir maior celeridade. Na unidade de saúde do conjunto Raul Barcelar, bairro Planalto, igualmente estará com serviço disponibilizado. O Espaço Cidadania e a Prefeitura de Parnaíba dispõem também de guichês para realizar o recadastramento.


Já no município de Ilha Grande já foram recadastrados 64% do eleitorado, sendo 7.325 pessoas aptas a votar, das quais 4.634 já foram revisados os títulos e restam 2.691 eleitores. Em Teresina, pelo menos, 10% do eleitorado estão previstos a ter o título cancelado. O Cartório Eleitoral em Parnaíba funciona de segunda a sexta-feira das 08h às 18h e no sábado de 08h às 12h. Os documentos necessários são a Carteira de Identidade e um comprovante de endereço, com respectivas cópias, e o título de eleitor.

A chefe de cartório da 4ª Zona Eleitoral, Karine Danielle, está convocado os que ainda não fizeram o Recadastramento Biométrico para que se antecipem, já que não haverá prorrogação e o acúmulo de pessoas, em busca da revisão junto a Justiça Eleitoral, pode gerar transtornos.  

Rayldo Pereira
Com informações de Proparnaiba
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais