Cidadeverde.com

Órgãos discutem campanha contra exploração sexual de crianças no carnaval

Com a proximidade do carnaval, órgãos de assistência social e defesa dos direitos de crianças e adolescentes se reuniram para discutir ações contra a exploração sexual, em Parnaíba. Com o tema “Onde tem respeito tem direitos humanos, onde não tem disque 100”, as ações consistirão em blitzen educativas entre outras atividades. 


Participaram da reunião representantes Ministério Público, Care Brasil,Polícia Militar, Gerência Regional de Educação (1ªGRE), CREAS, Conselho Tutelar e outras instituições. 

A campanha visa, sobretudo, incentivar a participação da sociedade no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, no período carnavalesco, época de alta incidência do turismo sexual.

As ações consistem em blitzen educativas nas ruas, em hotéis e bares; roda de conversa com a juventude, bem como, através de orientações para o Projovem; barraca de apoio e informações na praia da Pedra do Sal; distribuição de cartilha informativa e outros.

Durante os desfiles de blocos durante o carnaval, membros dos órgãos de assistência social e defesa dos direitos de crianças e adolescentes desfilarão no bloco intitulado "Disque 100", que atuará também nos mais variados bailes carnavalescos.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais