Cidadeverde.com

Litoral piauiense é um dos mais belos do mundo, reconhecem executivos

O executivo Bradley Marr, do Canadá, sobrevoou o litoral piauiense e se apaixonou. Pediu um estudo de viabilidade econômica e não teve dúvida. Irá investir no Estado e admite que o litoral é um dos mais belos do mundo. Porém, o executivo e sua equipe reconhecem que a região precisa de mais investimentos para atrair turistas.

Fotos: Yala Sena

Alejandro Zugasti, consultor de grandes empreendimentos, disse que além da “intuição” empresarial, o grupo de resort e residências, enxerga um grande potencial na região. No estudo, foi constatado que nas datas festivas, Parnaíba vive momento de caos com pane no setor elétrico e abastecimento de água.

Segundo Alejandro mesmo com a falta de estrutura, a cidade tem enormes potenciais. Ele ressaltou que o funcionamento efetivo do aeroporto de Parnaíba irá desenvolver mais ainda o litoral. 

“Seria fácil investi em Angra, Búzios, mas queremos investir no litoral do Piauí, devido o seu riquíssimo potencial”, disse Alejandro Zugasti, consultor para grandes empreendimentos imobiliários e projetos de hotéis no Norte e Sul da América e na Europa.


Na noite desta quarta-feira foi lançado em Teresina o primeiro hotel cinco estrelas, de luxo, no Nordeste brasileiro com investimento da Pure Resorts. Será na Pedra do Sal. Com 163 hectares a 400 m da orla marítima. 

José Carlos Pinheiro, diretor de projetos no Brasil, ressaltou que faltava era investimentos para que as pessoas acreditem no projeto.

“Eu acredito no Estado, o litoral mesmo sendo o menor do Brasil, é fabuloso. As pessoas perguntam por que não Coqueiro, Atalaia, Luis Correia, Barra Grande, mas Pedra do Sal tem o mais lindo por do sol que já vi”, disse José Carlos. 

O grupo informou que estuda usar a energia eólica para o novo empreendimento e fará trabalhos sustentáveis na região. Um dos projetos é turistas mirins com capacitação de jovens para receber turistas no porto de Tatus. 


Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais