Cidadeverde.com

Trio é preso após ser flagrado com animais silvestres em Parnaíba

Três homens foram conduzidos à Central de Flagrantes, acusados de crime ambiental, pela Polícia Rodoviária Federal por volta das 10h de domingo (18/05) no KK 35,7 da BR-343, próximo ao posto fiscal da PRF, em Parnaíba.


Uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal flagrou os três homens transportando aves silvestres. Eles foram identificados como Francisco Edelson Sousa da Silva, Antonio Luiz dos Santos Rodrigues e seu irmão Carlos dos Santos Rodrigues, de 28 anos. Todos com endereço em Parnaíba. Eles vinham da zona rural da cidade de Buriti dos Lopes após realizar uma suposta caça.

Segundo informou o patrulheiro Roberto Cláudio a autoridade policial, Antônio Luiz foi flagrado pilotando uma moto Honda Pop 100 levando consigo uma gaiola com um pássaro silvestre conhecido pelo nome de “azulão” ou “bicudo”, um facão e alçapão, utilizado na captura dos animais.

Bem como, também foi flagrado Carlos dos Santos conduzindo uma motocicleta Yamaha YBR, de cor vermelha, e levando na garupa Francisco Edelson. Com eles foram apreendidos dois pássaros do tipo “bicudo” e “azulão”, duas caixas transportadoras de pássaros, contendo uma ave em cada uma delas. Bem como foram apreendidos dois facões, dois alçapões e uma rede de nylon. Os acusados foram autuados por crime ambiental no artigo 29 da lei 9.605/1998. As aves foram levadas para o escritório regional do IBAMA.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais