Cidadeverde.com

Prefeito e mais 15 pessoas são mantidas reféns por bando

O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, e mais quinze pessoas foram feitos reféns dentro da sede da prefeitura da cidade, por volta das 22h30 da segunda-feira (19). Entre as vítimas estavam ainda o secretário de Fazenda, Paulo Cardoso.

Foto: Proparnaiba


Cerca de oito homens com sotaque carioca renderam os vigilantes e tinham como objetivo arrombar os caixas eletrônicos que existem na sede da prefeitura. Os reféns ficaram no gabinete do prefeito e estiveram sob a mira das armas dos criminosos por cerca de duas horas.

Matéria relacionada

Peritos da Polícia Federal estiveram no local, mas entenderam que como os caixas eletrônicos são do Banco do Brasil, passaram a investigação para a Polícia Civil.

Foto: Reprodução TV Cidade Verde

O delegado regional de Parnaíba, Rodrigo Moreira, diz que o bando usou um maçarico para arrombar os caixas eletrônicos. "A princípio sabemos que eles tinham sotaque que não são do Piauí. As polícias de outros Estados foram acionadas, assim como a Greco e o Instituto de Criminalística", afirmou.


O bando conseguiu levar o dinheiro de apenas um dos dois caixas do local. Segundo as vítimas, o outro caixa não foi totalmente arrombado porque faltou gás no maçarico.

Os criminosos não usaram capuz, de acordo com a polícia, viraram as câmeras de segurança da prefeitura para não serem identificados. Mesmo assim, as imagens existentes estão sendo analisadas pela polícia.


Testemunhas contaram ainda que o bando dominou os seguranças e do lado de fora da sede da prefeitura não foi notada nenhuma movimentação estranha. "Estamos, nesta manhã, aguardando a chegada da perícia e analisando as imagens", finalizou o delegado Rodrigo Moreira.



Carlos Lustosa Filho e Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: