Cidadeverde.com

Homem é retirado de velório e levado para IML de Parnaíba

Um fato inusitado aconteceu no final de semana na cidade de Buriti dos Lopes. O agricultor Bernardo José Cardoso Araújo, 57 anos, faleceu na tarde de sábado (7) em um acidente de moto na entrada do povoado Salgado, naquela cidade, foi retirado de dentro do caixão, durante o velório, no domingo (8), e levado pelos funcionários do Instituto Médico Legal de Parnaíba. 


Segundo a diretoria do IML, o fato aconteceu porque o Instituto só foi comunicado do óbito no dia seguinte à morte. “Todo paciente, vítima de morte violenta ou suspeita, tem que passar pelo IML que irá emitir a certidão de óbito. Em algumas localidades desta região a situação é difícil. O hospital de Buriti está fechado e só funciona o posto. Não sei dizer o que aconteceu, mas o IML acabou não sendo acionado no dia. O fato só aconteceu depois de solicitação do delegado regional”, declarou o diretor do IML, Charles Peter. 


Ele acrescenta que esta não foi a primeira vez que isto aconteceu. “Já aconteceu duas ou três vezes. A mais recente foi com uma vítima de Cocal. É preciso que as pessoas se conscientizem que é preciso acionar a polícia ou o IML, para que seja determinada a causa da morte e seja emitida a documentação do óbito”, completou. 


O IML constatou que a vítima acabou morrendo em decorrência de uma hemorragia cerebral. O corpo de Bernardo foi liberado no domingo. 

A certidão de óbito é necessária para a emissão de documentos como pensão, seguro, entre outros. 




Flash Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais