Cidadeverde.com

Marido arremessa gaveta contra mulher e fere filho de quatro meses

Mãe e filho, um bebê de aproximadamente quatro meses de idade, ficaram feridos após uma discussão dentro de casa na  noite desta quinta-feira (12). O suspeito, identificado como Enilton José Barbosa Veras Júnior, 22 anos, estaria sob possível efeito de alguma substância entorpecente e teria iniciado a briga após exigir dinheiro da esposa para comprar mais bebida alcoólica. 

                           Fotos: Proparnaiba


O crime ocorreu por volta das 23h, no conjunto Betânia I, bairro Piauí, em Parnaíba. Segundo vizinhos, que acionaram a polícia, o acusado teria chutado a mulher e ferido o filho com um pedaço de madeira.

"Ele chegou agressivo, visivelmente, sob efeito de substância entorpecente e lhe deu um chute na barriga. Então, abriu uma gaveta exigindo dinheiro para comprar bebida e, por não haver, atirou a peça contra a esposa, mas não a acertou. Com a violência do impacto, a gaveta arrebentou e um pedaço de madeira acertou a cabeça do filho do casal", relatam vizinhos.


Após ouvir o barulho, um vizinho ainda tentou socorrer a vítima, e teve o vidro e a porta traseira do veículo danificados. O acusado tentou fugir e sofreu um pequeno ferimento no rosto, mas foi capturado pela Polícia Militar, através de uma guarnição do Ronda Cidadão, comandada pelo cabo Farlon Machado.


"Ele correu e foi preso dentro da residência, onde ainda encontramos cinco gaiolas com pássaros silvestres que foram apreendidos. Em seguida, Enilton José foi levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) para ser medicado e então encaminhado a Central de Flagrantes", conta Machado.


Além do acusação de violência doméstica, o acusado deverá responder por crime ambiental, resistência e danos materiais. 


Graciane Sousa
Com informações Proparnaiba
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: cidades