Cidadeverde.com

IML de Parnaíba não funciona à noite e pode não ter plantão aos fins de semana

O coordenador do Instituto Médico Legal de Parnaíba, Charles Peter, informou ao CidadeVerde.com que os funcionários do órgão podem não trabalhar mais aos sábados e domingos a partir do próximo final de semana. Os servidores terceirizados, que são responsáveis pela maior parte do trabalho, comunicaram que irão apenas cumprir a sua carga horária de 40 horas semanais.

 
“Atualmente o IML está funcionando das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Há necessidade de mais funcionários para que fiquemos 24 horas. Isso já foi comunicado à Diretoria do IML de Teresina a quem somos subordinados”, declarou Peter. Segundo ele, a maior parte dos servidores é terceirizada e apenas os peritos e o auxiliar de necropsia são efetivos.
 
O coordenador explica ainda que até a semana passada o IML funcionou aos finais de semana pela iniciativa dos próprios funcionários. “A empresa anterior que presta serviço pagava hora extra, mas a nova empresa cortou esse direito por isso os servidores pretendem apenas cumprir o horário previsto”, explica.
 
Além de Parnaíba, o IML da cidade atende aos municípios de Luís Correia, Buriti dos Lopes, Ilha Grande, Caxingó, Cajueiro da Praia, Bom Princípio, Cocal, Cocal da Estação e Murici dos Portelas.
 
O CidadeVerde.com tentou entrar em contato com o diretor do IML de Teresina, mas não obteve sucesso.

Carlos Lustosa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais