Cidadeverde.com

Câmeras de segurança da casa do governador são furtadas

Câmeras de segurança da residência do governador do Estado do Piauí, Antonio José de Moraes Souza Filho, em Parnaíba, foram furtadas na noite desta segunda-feira (11). As imagens da ação criminosa foram registradas por outros equipamentos do circuito interno de TV e  a Polícia Militar está em diligência para capturar o acusado. 

                          Fotos: Daniel Santos/ Proparnaiba
 Câmeras de segurança do lado esquerdo foram arrancadas

O vigilante conta que percebeu uma movimentação estranha por volta das 23h. "Uma das câmeras que fica do lado de fora do muro começou a se movimentar e percebi que o equipamento estava sendo extraído. Resolvi averiguar o que estava acontecendo já que o equipamento não tem mobilidade", disse o vigilante. 

Ao constatar o furto, o vigilante conta ainda que efetuou um disparo de arma de fogo para cima e o suspeito empreendeu fuga. O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) foi comunicado e uma guarnição foi à residência localizada no Bairro Nova Parnaíba.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, major Costa Lima, o autor do delito foi identificado como Nego Kelson e ainda não foi preso. De acordo com a Polícia Militar, esta não seria a primeira vez, que o acusado teria cometido um furto na residência do governador. 


"Ele é usuário de drogas e levou a câmera de segurança, provavelmente, para sustentar o vício. Ele já tinha agido no mesmo local há algum tempo e também furtado uma câmera de segurança. O suspeito não tem um alvo certo e coincidiu em ser a casa do governador por que as câmeras ficam em um local baixo e do lado de fora. Em crise de abstinência, ele pega qualquer coisa ao seu alcance", finaliza o comandante da PM, em Parnaíba. 


Graciane Sousa
Com informações Proparnaiba
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais