Cidadeverde.com

UFPI realiza aula inaugural do curso de medicina em Parnaíba

 
O auditório da Universidade Federal do Piauí, campus ministro Reis Velloso, recebeu, nessa sexta-feira (19), a solenidade de abertura do curso de Medicina no município de Parnaíba. São 40 vagas destinadas para o campus.

 
Durante a solenidade, o reitor da Universidade Federal do Piauí, professor Arimatéia Dantas, falou da mudança estrutural que o centro federal de ensino superior obteve nos últimos anos. “Podemos dividir a UFPI em dois momentos: de 1971 a 2005 e de 2005 até agora, no que diz respeito a investimentos. Hoje temos mais de 40 mil alunos e estrutura em todos os campi. São esses investimentos que proporcionaram a criação do curso de Medicina em Parnaíba”, destaca.
 

O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, falou da união de esforços para a instalação do curso no município. “Tivemos que trabalhar juntos, pois trata-se de um investimento de R$ 13 milhões para a construção do prédio, além das demais obras estruturais. Essa parceria entre o Governo Federal e a prefeitura sem dúvida foi a chave para essa conquista”, afirma.

 
Participaram da solenidade o secretário estadual de Saúde, Mirócles Veras; o diretor do campus da UFPI de Parnaíba, Alex Marinho; o coordenador do curso de Medicina na UFPI de Parnaíba, José Ivo Pedrosa e deputado federal Paes Landim (PTB).


Em janeiro de 2015 está prevista a abertura do curso de medicina em Picos e a ampliação do número de vagas ofertadas em Teresina, que devem passar de 80 para 120. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais