Cidadeverde.com

Crianças são encontradas amarradas pelos pais dentro de casa

Duas crianças com idade de dois e quatro anos foram encontradas sozinhas e amarradas dentro de casa, no bairro João XXIII, em Parnaíba, nesta segunda-feira (01). O garoto estava com pés atados e preso à cômoda e a menina estava presa pelos braços. 

                         Fotos: Proparnaiba


A Polícia Militar chegou até a residência após denúncia de vizinhos que ouviram o choro das crianças. De acordo com o tenente-coronel Costa Lima comandante do 2º BPM, os policiais tiveram que arrombar a porta da casa para socorrer os menores. 

"O pai confessou que amarrou os filhos porque não tinha com quem deixá-los e precisava buscar a esposa. Os dois estavam amarrados e aparentemente não tinham outros sinais de violência física", explica o tenente-coronel. 

Os pais identificados como Leandro Sousa Costa e Janaína Sousa Costa, foram presos ao chegar em casa e encaminhados à Central de Flagrantes. Os dois deverão responder pelos crimes de maus-tratos e abandono de incapaz. 

A coordenadora do Conselho Tutelar de Parnaíba, Raimunda Dionísio, disse ao Cidadeverde.com que as crianças foram levadas a um abrigo como medida protetiva e deverão ficar, temporariamente, sob guarda de algum outro familiar. 

"As crianças gesticulam pouco e a garota de dois anos fala um pouco mais que o irmão que tem quatro anos idade. O caso será encaminhado ao Ministério Público para serem adotadas as medidas cabíveis. Os pais prestarão esclarecimentos à polícia e deverão ser responsabilizados. O pai já deixava os filhos trancados e terá que explicar por que os amarrava", finaliza Raimunda Dionísio.



Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais