Cidadeverde.com

Definida primeira empresa a operar na ZPE de Parnaíba

Foi definida há dois dias a primeira empresa que passará a operar na Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba (ZPE). A empresa Agrocera já pode iniciar seu funcionamento e o presidente da ZPE, Paulo Cardoso, comemora a novidade. "Parnaíba volta a se inserir no mercado internacional por conta da ZPE que hoje é uma realidade no Estado", comemorou o presidente.

Mesmo sem a construção do porto, obra que se arrasta há décadas, a zoa de processamento não terá problemas para desempenhar sua função, como explica o presidente. "É importante destacar que a ZPE não está ligada ao porto - nós estamos aqui próximos ao porto do Pexé, apenas 450 km e poderemos usar esse porto para exportar. As mercadorias da ZPE poderão usar ainda o modal aéreo que dará mais rapidez aos negócios com a Europa. É uma tendência de desenvolvimento que se consolida aqui", garante.

O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto reforça que o início das atividades da ZPE trará geração de empregos, riquezas e colocará parnaíba na liderança da balança de exportação. "Estamos muito satisfeitos com a implantação e a Receita Federal já sinalizou que possivelmente em novembro tenhamos o alfandegamento da ZPE. A Agrocera já pode iniciar o seu funcionamento e em dois meses teremos a empresa em pleno funcionamento aqui. Teremos geração de emprego, riquezas e vamos colocar Parnaíba na liderança da balança de exportação", afirmou.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais