Cidadeverde.com

Construção do Centro de Reabilitação de Parnaíba começa no segundo semestre

A Prefeitura de Parnaíba doou um terreno de aproximadamente 5.000 metros quadrados para o Governo do Estado, localizado no bairro São Vicente, onde será erguido o Centro Especializado de Reabilitação (CER IV) parnaibano. A efetivação da doação deve tramitar, ainda nos próximos dias, na Câmara Municipal da cidade, devendo as obras serem iniciadas no próximo semestre.

“Será uma obra de extrema importância para a população que reside na zona norte do Estado, pois os serviços e atendimentos na área da reabilitação serão descentralizados, oportunizando mais comodidade aos pacientes, além de aumentar o número de pessoas atendidas. É com muita satisfação que a Prefeitura de Parnaíba está formalizando a doação desse terreno ao Governo”, ressalta o prefeito Florentino Neto (PT).

Para a construção do CER IV, a deputada federal e secretária estadual de Educação, Rejane Dias (PT), destinou uma emenda parlamentar de R$ 5 milhões para a edificação da obra, enquanto o deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PTC) destinou R$ 600 mil para a compra de equipamentos. “Os trâmites burocráticos já estão sendo resolvidos, devendo as obras do Centro serem iniciadas ainda este ano. Sem dúvidas, será uma grande obra para a população de Parnaíba e cidades vizinhas”, explica Dr. Hélio.

O Centro Especializado de Reabilitação terá capacidade para atender, no mínimo, 700 pacientes por mês, distribuídos nas seguintes especialidades: auditiva, física, intelectual e visual. O anúncio formal de doação do terreno ocorreu, nesta segunda-feira (18), na sede da Prefeitura de Parnaíba e contou com a presença do secretário estadual da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo.

Centro Integrado de Educação Especial de Parnaíba

Durante encontro com representantes de Parnaíba, o secretário estadual da Pessoa com Deficiência definiu o local onde será realizada as adaptações necessárias para o funcionamento do Centro Integrado de Educação Especial de Parnaíba (CIESP). O local escolhido foi a escola onde funciona a 1º Gerência Regional de Educação (GRE), que conta com 37 salas. “Acredito que o Centro deve ser inaugurado ainda no próximo semestre, tendo em vista a estrutura já existente na escola”, complementa Mauro Eduardo.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais