Cidadeverde.com

Curso de Iniciação à Advocacia de Parnaíba começará nesta quinta-feira (11)

O Curso de Iniciação à Advocacia, promovido pela Escola Superior de Advocacia do Piauí, será levado pela primeira vez ao litoral do Estado. As aulas terão início às 18 horas desta quinta-feira (11), no Auditório da Subseção OAB-Parnaíba, com um Ciclo de Palestras sobre o Novo Código de Processo Civil. A entrada é gratuita.

Participarão como palestrantes: Willian Guimarães, presidente da OAB-PI; Sebastião Rodrigues Junior, secretário geral da OAB-PI; Danilo Rocha Luz, coordenador jurídico da OAB-PI; e Luíza Márcia Carvalho dos Reis, advogada e professora da Faculdade Maurício de Nassau – FAP Parnaíba.

Durante a aula, os participantes poderão aprofundar seus conhecimentos acerca dos seguintes temas: “O Advogado e o Novo CPC”, “Ética e Prerrogativas: Atualidades e perspectivas frente ao Novo CPC”, “Recursos” e “Honorários no Novo CPC”.

O Curso de Iniciação à Advocacia possui carga horária total de 120 horas/aula e tem como público alvo os advogados recém-formados e veteranos que ingressaram ou pretendem ingressar na atividade advocatícia com perspectivas de adequar-se às novas exigências e demandas do mercado de trabalho.

Os encontros acontecerão de segunda-feira (18h às 22h) a sábado (aulas quinzenais das 08h às 12h), na sede da Subseção de Parnaíba, e o curso tem duração de dois meses.

As inscrições foram prorrogadas até 10 de junho, pelo site www.oabpi.org.br/inscricoes. Advogados com até 5 anos de inscrição na Ordem contribuem com apenas 1kg de feijão e 1 lata de leite em pó. Para os demais profissionais o investimento é R$ 180,00. Outras informações: (86) 2107-5800.

Programação

18h – Abertura do Curso de Iniciação à Advocacia

18h30 – Palestra: O Advogado e o Novo CPC – Willian Guimarães, Presidente da OAB-PI

19h10 – Ética e Prerrogativas: Atualidades e perspectivas frente ao Novo CPC - Danilo Rocha Luz, Coordenador Jurídico da OAB-PI

20h - Recursos – Luiza Márcia Carvalho dos Reis, Advogada e Professora da Faculdade Mauricio de Nassau – FAP Parnaíba

20h40 – Honorários no Novo CPC – Sebastião Rodrigues Junior, Secretário Geral da OAB-PI

21h20 – Encerramento

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais