Cidadeverde.com

Detento se esconde dentro de fossa após tentativa de fuga em Parnaíba

O detento John Alves Galeno, de 26 anos, ficou escondido cerca de uma hora dentro de uma fossa após tentar fugir de sua cela no presídio Fontes Ibiapina em Parnaíba, a 318 km de Teresina. De acordo com Kleiton Holanda, diretor administrativo da entidade, a tentativa ocorreu na manhã desta segunda-feira (15) e o preso foi achado pelos policiais após vistoria.

"Ele tentou fugir por volta das 8h30 min, atravessando a tela metálica que fica sobre a cela. Ele furou a tela e foi avistado pelo sentinela que se encontrava na guarita. Ao ser avistado, ele foi alertado para retornar a cela, mas ao invés disso tentou se esconder", explicou o diretor.

O detento deu entrada no presídio no mês de novembro por várias passagens por furto. Ele se encontrava recolhido na ala 1 do presídio. Após a tentativa de fuga, os policiais da penitenciária realizaram uma vistoria e encontraram o preso. "Ele estava quase submerso na fossa, que é onde ficam depositados todos os dejetos do presídio", acrescentou o diretor.

Após ser retirado da fossa, John foi levado para a cela de triagem e foi instaurado um inquérito disciplinar que irá investigar a tentativa de fuga. Segundo Kleiton, o local que tem capacidade para abrigar 157 presos, atualmente tem 430 internos.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com