Cidadeverde.com

Vídeo de militares do Exército dançando em quartel no PI repercute na web

Um vídeo registrado dentro do Tiro de Guerra 10-012, em Parnaíba, viralizou na internet e em dois dias teve mais de três mil visualizações. Nas imagens é possível observar dois reservistas, um fardado e outro com a calça do Exército, dançando swingueira. 

De acordo com o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 10-012, subtenente Escobar, o vídeo- que tem duração de 0,47 segundos- foi gravado durante o plantão do último domingo (28), sem a presença dos supervisores. 

“O aprendizado sempre fica. O ideal seria que aprendêssemos com o erro dos outros, mas infelizmente isso aconteceu na nossa Casa e estão sendo tomadas medidas possíveis. Contudo, fica o alerta para que outros não cometam transgressões. Às vezes em uma brincadeira, inocentemente, a pessoa é envolvida numa situação e não consegue mais sair dela e acaba sendo punida regularmentamente, sofrendo penas duras”, disse o chefe de instrução.

O subtenente explica ainda que- diante da repercussão negativa e punições a serem administradas- os reservistas demonstraram arrependimento e pediram o direito de retratação. 

“Nos reunimos com eles e mostramos as medidas administrativas cabíveis que seriam tomadas em relação a esse fato. Eles demonstraram muita tristeza e queriam se retratar, mas isso não será possível, pois o dano já foi causado. Flecha lançada não volta mais”, reitera. 

Além dos dois militares que aparecem nas imagens, um terceiro-que teria filmado- serão julgados pela 10ª região no município de Fortaleza. Caso eles sejam expulsos da corporação, podem ficar até dois anos sem o registro militar.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais