Cidadeverde.com

Polícia recupera veículo roubado após flagrar venda no Facebook

A Polícia de Parnaíba conseguiu recuperar um veículo roubado há mais de uma semana, após flagrar um casal vendendo o carro pelo Facebook. O carro de modelo Celta de cor vermelha, foi roubado na última quarta-feira (08) em uma rua de Parnaíba e estava à venda em um grupo da web. Um policial simulou interesse na compra e conseguiu localizar os vendedores em Teresina.

De acordo com o agente de Polícia Civil de Parnaíba J. Filho, após detectar um boletim de ocorrência com a placa do veículo, os policiais marcaram um encontro em um posto de combustíveis na avenida Miguel Rosa, para efetuar a compra. No local, um casal foi preso e levado para a delegacia, mas como a placa do carro ainda não havia entrado no sistema de registro, o condutor foi autuado por receptação culposa, e os dois foram liberados em seguida.

"O policial viu o anúncio no Facebook e achou o veículo parecido com o que havia sido roubado na semana passada. Entre os comentários havia um alerta que dizia 'cuidado que esse casal está repassando veículos roubados'. Localizamos um boletim de ocorrência, entramos em contato com eles e marcamos um encontro em Teresina para efetuar a compra. Chegando lá foi dada a voz de prisão e eles foram levados para a Central de Flagrantes", explicou o policial.

A operação contou com o apoio de homens da Polícia Militar, Polícia Civil de Parnaíba e Polícia Rodoviária Federal.

O agente acrescenta que o casal já é conhecido na Polícia por outras autuações e não só por receptação de veículos. "O rapaz já foi autuado em Campo Maior outra vez e já são conhecidos da Polícia. Fica o alerta para os compradores para este tipo de comércio na web", concluiu o policial.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais