Cidadeverde.com

Dois meses e meio após fuga, foragido com mais de 10 passagens é preso em Parnaíba

Dois meses após fugir da Central de Flagrantes de Parnaíba ao serrar a grade de uma das celas, o foragido Geovane dos Santos Galeno, de 28 anos, foi preso na terça-feira (4) novamente no litoral. Detido pela Polícia Militar, o homem, que tem mais de 10 passagens pela polícia, é acusado de ter furtado no fim de julho um notebook em uma casa no bairro São José.

Geovane é um velho conhecido da Polícia de Parnaíba. Segundo as autoridades policiais da cidade, ele tem mais de 10 passages e reponde por crimes como tráfico de drogas, porte ilegal e arma, arrombamento e assalto a mão armada.

Nesta terça-feira, ele foi preso no bairro Cantagalo após investigação do Serviço Reservado da PM depois de ser flagrado roubando um notebook de uma casa na rua Areolino de Abreu, no bairro São José. Apesar de usar capacete no momento do crime, ele foi reconhecido pelos policiais através de imagens de câmeras de segurança.

Conduzido à Central de Flagrantes, Geovane confessou ter sido o autor do furto e revelou o endereço onde o notebook estava guardado, no Residencial Irmã Dulce, no bairro Planalto Monteserrat.

Geovane havia sido preso pela última vez no dia 7 de maio suspeito de tráfico de drogas - na oportunidade, policiais militares encontraram 23 trouxinhas de maconha em sua residência. Pouco menos de duas semanas depois, porém, ele serrou as grades de uma das celas da Central de Flagrantes de Parnaíba durante a madrugada e conseguiu fugir do local.

Antes disso, Geovane já havia fugido pelo menos uma vez de um prédio da Polícia Civil em Parnaíba. Em 2011, após ser preso por porte ilegal de armas, ele fugiu do 2º Distrito Policial da cidade. A técnica foi a mesma usada em maio deste ano: serrando as grades da cela em que estava recolhido.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais