Cidadeverde.com

Câmara aprova cidadania parnaibana para a senadora Regina Sousa

O vereador parnaibano Antônio Alves Cardoso (PT) teve aprovado por unanimidade na sessão de quinta-feira (06) na Câmara Municipal de Parnaíba, um projeto de lei concedendo título de Cidadania Parnaibana à senadora piauiense Regina Sousa (PT).  Para o autor da proposição, o título se justifica pelo exemplo de vida e pela contribuição que a senadora tem dado à cidade de Parnaíba, sendo autora de uma Emenda Parlamentar recente de R$ 1 milhão a ser aplicada pela Prefeitura de Parnaíba no setor da saúde.

Ainda segundo o vereador, o título de cidadania é um reconhecimento dele e do legislativo parnaibano pelo trabalho desenvolvido pela senadora Regina Sousa, não apenas na função de parlamentar, mas, também nos cargos executivos que ocupou, como o de secretária de administração do Estado. “Regina Sousa é uma das pessoas que sempre deram suporte às gestões do governador Wellington Dias. Quando foi secretária colaborou com todas as parcerias que resultaram em obras e outros benefícios para a cidade de Parnaíba, além de ter modernizado aquela pasta”, reconheceu Cardoso.

Regina Sousa, natural de União (PI), tem uma história de vida marcada pela superação. Filha de lavradores, aos 10 anos já trabalhava na lavoura de feijão, milho e fava, tendo sido ainda na adolescência uma quebradeira de coco. No perfil da senadora consta que ao mudar-se para Teresina na década de 80 chegou à universidade e começou a participar de movimentos estudantis e sindicais, atuando em defesa da democracia e combatendo a ditadura. Regina Sousa, segundo lembrou Cardoso, já teve passagem pelo magistério na cidade de Parnaíba, tendo contribuído para a educação de centenas de jovens. A entrega da honraria ainda vai ser combinada entre o vereador Cardoso e a homenageada.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com