Cidadeverde.com

Reitor discute a implantação do Centro de Memória Nordestina no campus de Parnaíba

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Nouga Cardoso, se reuniu na manhã desta segunda-feira (10) com o professor Manuel Domingos Neto para discutir a implantação do Centro de Memória Nordestina no campus de Parnaíba, a 320 quilômetros de Teresina. O Centro reunirá acervo documental para pesquisas na área de Humanidades.

Na reunião, também estiveram presentes a vice-reitora, Bárbara Melo, o pró-reitor adjunto de Ensino e Graduação, Paulo Henrique Pinheiro, o pró-reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, Luís Gonzaga, a diretora de Parnaíba, Rosineide Candeia, e o  coordenador da Divisão de Programas Socioculturais, Oscar Carvalho.

Manuel Domingos é da área de História e Ciência Política e foi vice-presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão de incentivo à pesquisa. “Pretendemos recolher elementos sobre as transformações socioeconômicas regionais ao longo do século XX”, destaca o professor. Ele ressalta ainda que o Piauí é um estado possuidor de muitas riquezas materiais e imateriais que precisam ser mais valorizadas.

“É uma honra para nós recebê-lo de volta. Nos emociona em saber que entre tantas opções ele escolheu a UESPI. Temos muitos recursos naturais e humanos. É necessário acabar com o estigma de que o Piauí é um estado atrasado”, comemorou Nouga.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais