Cidadeverde.com

Câmara de Parnaíba aprova criação da semana Matheus Portela

A Câmara Municipal de Parnaíba aprovou nesta terça-feira (11) o Projeto de Lei Nº 4.006/2015, que institui a “Semana Matheus Portela”. O período de 12 a 16 de agosto passará a constar no calendário oficial para a realização de atividades e eventos direcionados a prática de esportes radicais no âmbito municipal. Mateus Portela foi assassinado a tiros próximo à agência Clip Turismo, no Porto das Barcas, um dos cartões postais da cidade. Segundo a Polícia, a disputa por negócios teria motivado o crime.

Também fica definido que o dia 16 de agosto passa a ser o “Dia Municipal Matheus Portela”, em lembrança a data de aniversário do parnaibano. Na ocasião, ocorrerá o encerramento da semana esportiva, cuja promoção caberá às secretarias de Esporte e Lazer e de Turismo, podendo haver parcerias com entidades privadas para a realização.

Ainda durante a semana, instituída por proposição do vereador André Neves, o Poder Público Municipal divulgará os eventos através de panfletos, bem como na mídia de forma ampla e geral. Também serão fomentados os trabalhos que visem desenvolver os esportes radicais, como forma de contemplação social e turística da cidade.

Segundo o vereador André Neves, a Semana tem como maior objetivo preservar a memória do homenageado. “E ressaltar sua história dentro dos esportes radicais, além de ter sido um grande incentivador do turismo”, explicou. A discussão e aprovação do Projeto no plenário do Legislativo contou com a presença de familiares de Matheus Portela.

Quem foi Matheus

Nascido em 16 de agosto de 1985 em Parnaíba, filho de Iana Machado Portela e Janylson Raymundo Veras Araújo, Matheus Portela teve uma vida dedicada aos esportes radicais e ao trabalho no ramo do turismo, junto com sua família. Ainda criança começou a participar de competições esportivas, das quais encontrou no Motocross uma paixão que lhe rendeu títulos e que carregou por toda a vida. Totalizou mais de 80 premiações nas mais diversas modalidades, sendo também idealizador de eventos que se tornaram tradicionais como o Delta Kite Trip. Foi ainda pioneiro em Parapente e Paramotor na cidade de Parnaíba, tendo sido responsável pela divulgação de belas imagens aéreas da cidade que tanto amou.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais