Cidadeverde.com

Azul manterá voos para Parnaíba apenas na alta temporada

A empresa Azul Linhas Aéreas informou que a partir do dia 05 de novembro os voos de Parnaíba estarão suspensos, mas que serão retomados no dia 17 de dezembro.

De acordo com a nota enviada pela assessoria de imprensa da empresa aérea, os voos devem ser ofertados até o dia 14 de fevereiro de 2016 e depois haverá uma nova avaliação. 

A Azul havia anunciado na semana passada que estava fazendo uma revisão em sua malha aérea e que por isso havia decidido suspender os voos. 

Nesta segunda(21), a secretária estadual de Turismo, Flavio Nogueira, divulgou que os voos iriam permanecer e  que um novo encontro para discutir o assunto foi agendado para esta quinta-feira(24), entre o secretário e representantes da empresa, em São Paulo.

Desde que começou a operar no aeroporto, em março de 2014, os voos da empresa aconteciam semanalmente às quintas, sábados e domingos de Parnaíba para Fortaleza e sábado e domingo da cidade para Teresina. Essa é a única linha comercial que opera na cidade. 

Veja nota na íntegra:

“A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que, após reavaliar sua malha aérea, entende que existe uma oportunidade em manter as operações no aeroporto de Parnaíba durante a alta temporada de verão, que vai de 17 de dezembro de 2015 a 14 de fevereiro de 2016. A empresa espera retomar os voos regulares em Parnaíba após a alta temporada, caso haja condições favoráveis para tal.”


Setur

No entanto, o secretário Flavio Nogueira confirmou que os voos não serão suspensos e que a partir de fevereiro, as aeronaves serão substituídas para aviões a jatos e que para isso, algumas reformas devem ocorrer no aeroporto. 

“Eles exigiram algumas alterações no pátio do aeroporto, já que as aeronaves têm um porte maior e o governador já autorizou que as exigências técnicas sejam feitas”, declarou o secretário. Ele disse que tem o prazo até fevereiro. 

 

Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com