Cidadeverde.com

Parnaíba inaugura primeira Escola de Robótica do Piauí, Delta TRON

  • robotica_7.jpg Proparnaiba
  • robotica_6.jpg Proparnaiba
  • robotica_4.jpg Proparnaiba
  • robotica_3.jpg Proparnaiba
  • robotica_2.jpg Proparnaiba
  • robotica_1.jpg Proparnaiba

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (25) a primeira Escola de Robótica do Piauí, a Delta TRON. A escola funciona no Polo de Desenvolvimento Tecnológico de Parnaíba no Dunnas Shopping e funcionará em parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Parnaíba, a Universidade Federal do Piauí, a Universidade Estadual do Piauí o Instituto Federal do Piauí, o Sebrae e empresas que atuam na Tecnologia da Informação.

A solenidade de inauguração aconteceu dentro da programação do I Fórum de Tecnologia, Inovação e Ciências do Piauí (FORTIC’S) que está sendo realizado no auditório da Universidade Federal do Piauí. Durante a cerimônia foram celebradas parcerias entre o Polo de Desenvolvimento Tecnológico de Parnaíba e a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) com um Termo de Cooperação.

Na ocasião, foi assinada pelo prefeito Florentino uma ordem de serviço para reformar o prédio do Pronto Atendimento Municipal (PAM), localizado na Praça da Graça, bem como firmada uma parceria com a UFPI para que no local funcione o Laboratório de Saúde Pública. Também foi assinado um Termo de Cooperação entre a Escola de Governo do Estado do Piauí, a Secretaria de Estado de Administração e Previdência, e a UFPI.

Por conta destas intervenções, Parnaíba se tornou capital regional da Tecnologia da Informação. Segundo o prefeito Florentino Neto, a Tecnologia da Informação é um investimento de rápida resposta. O ex-ministro João Paulo dos Reis Velloso palestrou sobre o cenário nacional atual com relação a Tecnologia da Informação como solução para o desenvolvimento.

Com informações de Proparnaiba
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais