Cidadeverde.com

Bebê de um ano e dois meses morre após se afogar em balde em Parnaíba

Um bebê de um ano e dois meses morreu após se afogar em um balde no bairro Piauí em Parnaíba, município a 318 km de Teresina. De acordo com o major Rivelino de Moura, comandante do Corpo de Bombeiros no município mesmo com os esforços de mais de duas horas do Corpo de Bombeiros o bebê não resistiu e acabou morrendo horas depois do resgate.

"Recebemos um chamado de que uma criança teria caído de rosto em um balde. Nosso bombeiro telefonista ficou em contato com as pessoas orientando os primeiros socorros enquanto a equipe se deslocava rapidamente ao local. A criança estava desacordada, sem respiração e sem pulso. Foram feitos os procedimentos de primeiros socorros e a remoção imediata para o Hospital Dirceu Arcoverde onde os médicos de plantão com o auxílio dos bombeiros fizeram o trabalho de massagem cardíaca, e ventilação até que conseguiram depois de quase duas horas reanimar o bebê", descreveu o comandante.

Porém, mesmo após ser reanimado, o bebê não resistiu ao longo tempo sem oxigenação e acabou vindo a óbito ainda na noite da sexta-feira. "Temos certeza que foi feito o possível para o resgate do bebê. No hospital também usaram todos os meios para a reanimação do bebê até sentirem pulso e ventilação, mas foram muitas horas e ele acabou vindo a óbito", lamentou o major.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais