Cidadeverde.com

Ministro empenhada emenda de Rejane Dias para Centro de Reabilitação de Parnaíba

O Ministério da Saúde liberou o empenho da emenda parlamentar da deputada federal e secretária da Educação, Rejane Dias, para a construção do Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), em Parnaíba. Há duas semanas o órgão autorizou a obra e o empenho foi assinado pelo atual ministro, o piauiense Marcelo Castro, na presença do governador Wellington Dias.

Participaram da reunião o secretário estadual de Saúde, Francisco Costa, e o secretário para inclusão da pessoa com deficiência, Mauro Eduardo, que está articulando o processo de construção do centro.

O projeto do CER IV já conta com o terreno, que foi doado pela prefeitura do município, e agora com a autorização para a liberação do recurso de R$ 4,6 milhões, a Secretaria de Saúde em breve deve iniciar a licitação para a construção. Mauro Eduardo acrescenta que o deputado estadual Dr. Hélio também destinou emenda R$ 600 mil para aquisição de equipamentos.

Completo

O Centro será o mais completo do Estado, por atender quatro especialidades de deficiência: auditiva, física, intelectual e visual. O CER de Parnaíba terá capacidade para receber mais de 700 pacientes ao mês. O CEIR, de Teresina, já está pleiteando a elevação de categoria para também atender todas as especialidades.

Rejane Dias comentou que a implantação do Centro de Reabilitação em Parnaíba faz parte da estratégia de descentralizar o atendimento de alta complexidade em reabilitação, que hoje concentra-se em Teresina. “É importante que o serviço hoje realizado em Teresina seja levado para outras regiões do Estado”, comentou a secretária.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais