Cidadeverde.com

Ministério da Integração destinará recursos para Tabuleiros Litorâneos

O Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Gustavo Lima (PTB), acompanhado do vereador João Câncio Neto (PTB) e o coordenador da Bancada do Piauí, senador Elmano Férrer (PTB-PI), estiveram em reunião no Ministério da Integração Nacional para buscar recursos para o projeto Vila do Leite e os Tabuleiros Litorâneos em Parnaíba. Estiveram presentes o ministro em exercício e secretário Executivo, Carlos Vieira, o secretário de Infraestrutura Hídrica, Osvaldo Garcia, a deputada federal Iracema Portela.

Na reunião foi colocada a evidente necessidade de promover o desenvolvimento do Perímetro Irrigado Tabuleiros Litorâneos e a viabilidade de transferência dos produtores de leite da zona urbana para a área. O Ministério da Integração Nacional se comprometeu em destinar recursos na ordem de R$ 1,1 milhão para Vila do Leite e R$ 8 milhões para obras no Perímetro Irrigado Tabuleiros Litorâneos.

Para o senador Elmano Férrer, os recursos são importantes para o desenvolvimento da agricultura e pecuária na região. Além disso, gera emprego e renda para a população. “Esses projetos são de grande relevância. Aumentando a capacidade e produção, o Piauí fica em igualdade com outros estados inclusive para exportar produtos”, disse.

Durante a gestão do vereador João Câncio Neto na Secretaria de Setor Primário e Abastecimento, o projeto da Vila do Leite foi entregue ao diretor de infraestrutura do Departamento Nacional de Obras e Contra as Secas-(DENOCCS) Glauco Rogério de Araújo Mendes, dando um dos passos mais importantes para se começar a implementar o projeto.

“A Vila do Leite é um projeto que será colocado dentro dos Tabuleiros Litorâneos, fazendo a retirada das pequenas vacarias da área urbana e em suas relocações para dentro do projeto, trazendo com isso melhores condições e desenvolvimento da atividade, gerando uma mair rentabilidade” explicou Gustavo Lima.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais