Cidadeverde.com

Detento é ferido com vergalhões de ferro dentro de presídio em Parnaíba

O detento Dijavan Pablo Oliveira, de 24 anos, foi gravemente ferido com várias perfurações dentro da ala 9 da Penitenciária Mista Juiz João Nonon de Moura Fontes Ibiapina em Parnaíba, município a 318 km de Teresina. De acordo com Kleyton Holanda, diretor do Sinpoljuspi, o crime foi praticado por outros detentos nas primeiras horas do banho de sol desta sexta-feira (4).

"Ele foi levado ao Hospital Dirceu Arcoverde onde está passando por atendimento e foi descartado o risco de morte. Ele teve várias perfurações na parte esquerda do corpo ainda na região das mãos na tentativa de se defender dos seus desafetos", pontuou Kleyton.

Os detentos usaram vergalhões retirados das paredes do local para ferir o Dijavan, o que segundo Kleyton, realça a fragilidade da infraestrutura do local. "Aqui é um mercado público que foi transformado em presídio em 1990 e deveria funcionar provisoriamente. Hoje fica essa situação vexatória. Não há nenhum tipo de estrutura e nem condilões para quem quer que seja. Há riscos de doença e nenhum tipo de higiene", completou o agente.

Segundo Kleyton, a penitenciária de Parnaíba tem capacidade para 157 presos e abriga hoje 480, o que cria uma situação alarmante para o sindicato. "O que precisa acontecer nas prisões do Piauí é que o governo tenha sensibilidade para equipar o servidor e qeuipar o presídio para dar uma condição de saúde para quem está trabalhando", concluiu Kleyton.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais