Cidadeverde.com

Curso pioneiro de Energias Renováveis tem início em Parnaíba

foto: divulgação

O primeiro curso técnico em Sistemas de Energias Renováveis no Nordeste, viabilizado por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego por meio do Ministério da Educação, será oferecido pelo Instituto Federal do Piauí (Ifpi) em parceria com a Secretaria Estadual de Educação do Piauí e empresa Omega Energia. 

A aula inaugural do curso será realizada na próxima segunda-feira (14) no campus do IFPI do município de Parnaíba.  Inicialmente serão ofertadas 80 vagas, sendo duas turmas de 40 alunos com duração de 1.200 horas, divididas em quatro módulos. 

O curso, que tem o objetivo de formar mão de obra qualificada para os futuros investimentos na área de sistemas de energia renovável no país, promove também a geração de emprego e renda, além dos ganhos em conhecimento científico. 

O curso é um investimento para o Estado uma vez que possui o Complexo Eólico Chapada do Piauí, localizado na Chapada do Araripe (entre os Estados do Piauí e Pernambuco). No Complexo Eólico, o sistema transforma a energia eólica em energia elétrica e se destaca nacionalmente nos quesitos tecnologia e potencialidade.

 

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com