Cidadeverde.com

Bombeiros levam 14 horas para apagar incêndio em penitenciária de Parnaíba

O Corpo de Bombeiros levou 14 horas para apagar todos os focos de incêndios no interior da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, no município de Parnaíba, provocados pelos detentos desde o início da rebelião na noite de terça-feira (17). A informação é do Comandante do 2°BBM, major Rivelino de Moura, em entrevista ao Notícia da Manhã desta terça-feira (17). 

Rivelino comentou ainda que os focos de incêndios eram de difícil acesso. Por isso, foi fundamental o apoio da Polícia para entrar em determinados locais. 

“O Corpo de Bombeiros já foi ao local com equipes extras para conter todas as chamas.  Os detentos atearam fogos em colchões. Havia muitos materiais e fumaça, e a polícia nos deu total segurança para conter o fogo. Foram quase 14 horas incessantes de trabalho”, disse o comandante.

A rebelião na penitenciária ocorreu de forma simultânea à realizada pelos detentos na Casa de Custódia, em Teresina. Os detentos pedem a voltadas visitas familiares e íntimas, que foram suspensas com a greve dos agentes penitenciários iniciada na segunda-feira (14). 

 

 

Carlienne Carpaso (Espcial para o Cidadeverde.com) 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais