Cidadeverde.com

Furtos em casas de veraneio assustam turistas em Luís Correia

Os moradores temporários das casas de veraneio no litoral piauienses estão sendo vítimas recorrentes de assaltantes. Durante o último final de semana, assaltantes entraram em duas casas, uma localizada na Praia de Coqueiro e outra no Peito de Moça em Luís Correia, e levaram pertences pessoais dos moradores. Assustados, os turistas denunciaram o caso a polícia. 

De acordo com o capitão Antônio Pacífico, mesmo intensificando o policiamento ao redor das casas de veraneio, é preciso que os moradores tenham mais atenção ao saírem das residências como, por exemplo, certificar que portas e janelas estão fechadas.  

“Muitos moradores esquecem portas e janelas abertas, e isso facilita a ação dos assaltantes. Além disso, muitos dormem com janelas abertas e podem correr o risco de serem furtados ou roubados enquanto todos dormem. A orientação é que os moradores não deixem na casa produtos de grande valor como celulares e notebooks”, disse o capitão.

Além disso, ele alerta que as casas são não possuem cercas ou muros; os locais geralmente não possuem iluminação adequada e são de difícil acesso. “Apesar do policiamento na área, a região é meio isolada e não tem vizinho, o que facilita alguns furtos. Por isso, qualquer sinal de pessoa ou ação suspeita presenciada por alguém é preciso que liguem para o número 190 para acionar a polícia”, acrescenta o policial. 

 

Carlienne Carpaso (especial para o cidadeverde.com)

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais