Cidadeverde.com

Rachaduras na Ponte Simplício Dias assustam moradores de Parnaíba

Um dos principais cartões postais de Parnaíba está ameaçado: a ponte Simplício Dias da Silva. Construída em 1975 pelo prefeito Alberto Silva, a via nunca passou por reparos e rachaduras no passeio de pedestres comprometem a estrutura física. Por dia, em média 20 mil veículos trafegam pelo local. 

Foto: Gleitowney Miranda

As rachaduras foram notadas ainda no ano passado. Em novembro, um pedaço do parapeito da ponte apresentou problemas. A ponte é a via de acesso entre o centro de Parnaíba e a cidade de Ilha Grande Piauí, além da praia Pedra do Sal, um dos principais acessos ao Delta do Parnaíba. 

"Todo dia a gente tem que ir trabalhar e passar por esse local cheio de buracos. As pedras estão todas arrancadas. A situação é ruim. As pessoas já têm medo até de subir a ponte. Tem um buraco que a cada dia se aprofunda", disse um dos moradores que trafega diariamente pela ponte. 

Por meio de nota, a assessoria do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) informou que na próxima semana uma equipe de engenheiros vai ao local avaliar a situação. Em seguida, será apresentado um relatório com os possíveis reparos a serem realizados.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais