Cidadeverde.com

Setre certifica mais 96 parnaibanos após capacitação

O programa Setre nos Municípios, realizado pelo Governo do Estado através da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), finalizou a capacitação dos alunos do bairro Alto Santa Maria, no município de Parnaíba, somando um total de 96 pessoas beneficiadas. Durante solenidade realizada na Escola Renato Castelo Branco, todos receberam os certificados de conclusão dos cursos de Embelezamento e Corte e Costura.

Na oportunidade, o secretário Estadual Gessivaldo Isaías parabenizou os formandos e falou da importância da qualificação. “Estamos focados em capacitar o máximo de piauienses e prepará-los de forma rápida e eficaz para o mercado de trabalho, que está exigente. A capacitação é item indispensável. Iremos trazer mais cursos para os parnaibanos, mas não deixem a oportunidade passar. Se dediquem e busquem mais conhecimento”, atentou.

A solenidade de certificação contou também com a presença do prefeito Florentino Neto, da secretária Municipal de Saúde, Francinete Kyldare, do secretário Municipal do Trabalho, Reinaldo Santos, do presidente da Agência Parnaibana de Serviços Públicos, David Soares, do superintendente da pesca, Francisco da Paz, do Ouvidor Geral, Ernesto Caldas e da diretora de Qualificação da Setre, Carla Soares.

Em Parnaíba, os moradores do bairro Piauí também já foram contemplados com os cursos de Embelezamento e Corte/Costura. Em todas as capacitações do programa as aulas são ministradas dentro da unidade móvel que conta com uma tecnologia de ponta e toda a estrutura necessária para a realização de atividades práticas e teóricas.

No curso de Embelezamento os alunos recebem todas as orientações para se tornarem cabeleireiros, desde secar e pranchar um cabelo a cortar e fazer penteados. Já no curso de Corte e Costura, os aspirantes a costureiros confeccionam kits bebê, que contam com camisetas, calcinhas e casacos, além de saírem com as noções de como fazer roupas para adultos.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais