Cidadeverde.com

Mulher fica gravemente ferida após teto de galpão desabar sobre casa

         Fotos: Proparnaiba

Uma mulher de 58 anos ficou ferida após parte de sua residência desmoronar sobre sua cabeça. A casa dividia parede com um galpão de sucata, que teve o teto destruído pela força das chuvas e acabou danificando a casa vizinha. 

"A mulher foi retirada dos destroços pelos filhos e marido. Ela estava no banheiro quando a parede caiu sobre ela, atingido principalmente sua cabeça. A vítima apresentava muito sangramento na cabeça, foi socorrida pelo Samu e permanece hospitalizada", disse o major Rivelino Moura, comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba. 

O incidente ocorreu ontem (11) após as fortes chuvas que caíram no litoral piauense durante a semana. Além do banheiro, a cozinha da residência também foi destruída. Moradores que residem nas imediações do depósito foram orientados a deixar suas casas, pois há o risco de novos desabamentos.

"A guarnição que atendeu a ocorrência avaliou que a situação é de risco e orientou o vizinho do outro lado do galpão a deixar sua casa, pois a parede já está rachada. O dono do depóstito foi contatado para que providencie os reparos necessários", reitera Moura. 

A chuva também derrubou uma árvore com cerca de 20 metros de altura na rua Marques de Paranaguá, bairro Nova Parnaíba. No local, não houve feridos ou danos morais. 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com