Cidadeverde.com

Homem é preso acusado de estupro após roubo de moto

A polícia civil de Parnaíba, a 336 km de Teresina, investiga a participação de uma dupla em diversos roubos a motos na cidade. Um dos suspeitos é mototaxista e seria o responsável por fornecer informações sobre as vítimas. Em um dos casos, uma estudante de 18 anos foi estuprada após ter sua moto roubada no início do mês. Vários veículos foram apreendidos em uma residência, onde funcionaria um desmanche.

Os suspeitos foram presos na última sexta-feira e teriam confessado os crimes. De acordo com a polícia, Francisco Elandro Silva Gomes, conhecido como Leo, de 26 anos, agia em diversas regiões da cidade com ajuda do mototaxista Antônio Edson de Sousa. O primeiro é natural de Fortaleza/CE e estava há pouco tempo em Parnaíba.

Em um dos crimes, ocorrido no dia 6 de março, o mototaxista teria passado informações sobre uma jovem que morava com três amigas. Ela teria sido abordada por Leo ao sair de casa em uma moto, nas proximidades da rodoviária e levada para a casa de Antônio, onde foi amarrada e estuprada. A moto foi levada pelo bandido.

Após investigação, os policiais conseguiram chegar a Francisco Elandro, que estava hospedado em uma pousada em Parnaíba. Em depoimento, ele teria confessado os crimes e o estupro, além de ter denunciado o comparsa, que mantinha as motos em sua residência. Antônio Edson foi preso e liberado em seguida após pagar fiança. No entanto, ele ainda deve responder processo por envolvimento nos crimes.

A moto da jovem vítima do estupro foi apreendida no local, onde os policiais ainda encontraram diversas peças de outras motos, levantando a suspeita do funcionamento de um desmanche.

Da Redação
Redacao@cidadeverde.com