Cidadeverde.com

Unidade para tratamento do câncer começa a funcionar em maio

O município de Parnaíba contará com um tratamento especializado para pacientes com câncer.  A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) começará a funcionar, oficialmente, no próximo dia 01, beneficiando 11 municípios da Planície Litorânea e dos 23 municípios da região de Cocais. As Unacons são estabelecimentos que realizam tratamento com quimioterapia e cirurgia dos cânceres mais prevalentes na população brasileira.

"Estamos lutando há mais de quatro anos para oferecer esse serviço de oncologia em Parnaíba. Entendemos que é desumano centralizar todo o tratamento do câncer em Teresina. Nossos pacientes sempre foram bem atendidos no Hospital São Marcos, na Capital, e agradecemos àquela organização pelo grande serviço prestado ao Piauí, Maranhão e Ceará", disse o prefeito.

Florentino Neto explica que a Unacon é  formada pelo Hospital Marques Bastos e pela clínica João Silva Filho. Com isso, serão realizados consultas especializadas , exames de ultrassonografia,  endoscopia, colonoscopia e exames de anatomias patológicas, quimioterapia e cirurgias oncológicas em Parnaíba. 

 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais