Cidadeverde.com

Polícia cumpre mais de 20 mandados em operação no litoral do Piauí

Matéria atualizada às 11h41

Sete pessoas foram presas na operação Dunas deflagrada no início da manhã desta quinta-feira (02) em Parnaíba e Ilha Grande de Santa Isabel, no interior do Piauí. Dos suspeitos, cinco são homens e duas mulheres. O delegado Tales Gomes conta que foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e um calibre 357; 30 trouxinhas de cocaína, 1.200 pedras de crack, 30 maços de cigarros contrabandeados, carne de tamaduá, um veículo modelo Meriva e cerca de R$ 6 mil. 

"Uma das mulheres é companheira de um dos presos e encontramos pedras de crack escondidas entre suas roupas no guardaroupa. Nessa mesma residência, os cães da PRF localizaram drogas enterrada no quintal. A outra presa estava em um dos alvos com um revólver na cintura", disse o delegado sobre a participação das mulheres no crime. 

Os presos ainda não tiveram a identidade revelada, mas um deles é conhecido como Jamaica, que estava em posse dos animais silvestres abatidos e congelados, R$ 4 mil e os maços de cigarro. "Ele já responde por tráfico de drogas e utilizava o comércio de fachada para comercializar entorpecentes em Parnaíba. Já em Ilha Grande prendemos outro comerciante que vendia drogas no próprio bar", reitera Tales Gomes. Entre os presos estão dois irmãos.

Os presos permanecerão no litoral do Piauí. O delegado acrescenta que os crimes não cabem fiança. 

 

Matéria original postada às 7h35

Policiais da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) deflagraram operação no litoral piauiense na manhã desta quinta-feira (02). A ação policial batizada de Dunas ocorre em Parnaíba e Ilha Grande de Santa Isabel, onde estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão. 

O delegado Tales Gomes conta que, até o momento, cinco pessoas suspeitas de comercializarem drogas na região foram presas. A operação conta ainda com o Grupamento de Operações com Cães (GOC), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que localizou drogas enterrada em um dos alvos. Os presos ainda não tiveram a identidade revelada. Foram apreendidos ainda aves silvestres e cigarros contrabandeados.

Material apreendido com um dos suspeitos em Parnaíba

O delegado Cadena Júnior ressalta que estão sendo cumpridos 24 mandados judiciais, expedidos pelo juiz Marcelo Mesquita, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba. Os suspeitos presos são homens, alguns inclusive, fazem uso de tornozeleira eletrônica.

Aguarde mais informações

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais