Cidadeverde.com

Bombeiros fazem buscas por turista que morreu afogado em Parnaíba

Foto: Portalcostanorte

Um turista de São Paulo morreu afogado no Rio Parnaíba, neste domingo (05). Carlos Augusto Lourenço, 24 anos, estava no litoral piauiense com a namorada e amigos. De acordo com o subtenente Edvan Conrado, a vítima mergulhou sozinha na água sozinho e desapareceu. O Corpo de Bombeiros ainda faz buscas pelo corpo. 

"Ele desapareceu na localidade Conrado, no bairro Igaraçu. Nesse local é comum a travessia de embarcações para o Maranhão e não é propício para banhos pois é muito profundo e a correnteza é muito forte", disse o subtenente do Corpo de Bombeiros. 

Os amigos de Carlos Augusto ainda entraram na água ao ouvir gritos de socorro, mas não conseguirma salvá-lo. Ele teria  vindo ao Piauí a passeio.

Ele explica ainda que no local não há placas que sinalização sobre os riscos aos banhistas e faz uma alerta aos turistas. "O recomendado é que as pessoas busquem se informar antes de entrar na água para evitar acidentes ou até mesmo uma fatalidade como ocorreu com esse turista. É importante também que as pessoas não façam ingestão de álcool antes de entrar na água", reitera.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais