Cidadeverde.com

ZPE Parnaíba está em processo avançado de alfandegamento

O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, visitou, na segunda-feira (6), as instalações da ZPE Parnaíba que serão destinadas à Receita Federal do Brasil para o serviço de controle aduaneiro. O gestor foi ao local a convite do presidente da ZPE Parnaíba, Paulo Cardoso, que, na última semana, esteve na Receita Federal, em Fortaleza (CE), tratando de providências para o alfandegamento do local.

“Transmitimos ao prefeito Florentino Neto a informação de que a ZPE Parnaíba está em processo avançado de alfandegamento”, disse Paulo Cardoso.

Na ZPE, o prefeito Florentino visitou o galpão que será utilizado pela Receita Federal para a triagem de mercadorias na fase de desembaraçamento aduaneiro, local em que sairão autorizados para a exportação. Desde a recriação da ZPE Parnaíba, no ano de 2010, a Prefeitura de Parnaíba tem sido parceira do Governo do Estado, tendo atuado em todas as etapas para consolidação do projeto da ZPE Parnaíba.

A zona é um dos projetos prioritários para o desenvolvimento no Piauí, na visão do governador Wellington Dias, que recentemente autorizou recursos para a implantação do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação e também da construção da estrada que liga a BR 343 à Zona de Processamento de Exportação. As obras da estrada estão avançadas e devem ser finalizadas dentro de 30 dias.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com