Cidadeverde.com

Olhar Bem realiza mais de mil cirurgias em Parnaíba

Mais do que cirurgias de catarata, o Programa Olhar Bem tem mudado a história de vida de muitos pacientes pelo Piauí. O Programa realizou 1.100 cirurgias no território de Planície Litorânea, com sede no município de Parnaíba.

O senhor Antônio Carvalho Neto, 64 anos, residente em Parnaíba, faz parte do Conselho de Idosos e conta que vai compartilhar sua experiência com os demais. "Eu nunca tinha visto um trabalho tão bem organizado como dessa vez. O atendimento foi excelente e eu só tenho a agradecer", disse.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, o programa beneficia pessoas que, "por conta da catarata não podiam enxergar mais. Essa é uma ação completa, já que os pacientes passam por consultas, exames e a cirurgia. Estou muito feliz de estar aqui", frisou.

Olhar Bem em família: mãe e filho fizeram a cirurgia na terça-feira (14), e hoje (16), juntos eles passam pela primeira revisão do pós-operatório. Essa é a história do Antônio Fábio Siqueira Alencar, também de Parnaíba, 62 anos e sua mãe, Maria Amélia Siqueira Alencar, de 82 anos.

Emocionado, Antônio resume esse momento em poucas palavras: "é uma benção de Deus. Uma ação muito boa, indiscutível".

Sua mãe, Amelia, conta que já via operado de um olho em São Paulo há alguns anos, mas não sabia como faria a outra. "Eu estava sofrendo, sem saber como poderia fazer a outra cirurgia. Mas esse pessoal aqui é maravilhoso. Vai mudar a minha vida", ressaltou.

Em Piripiri, beneficiando todos os municípios do território dos Cocais, foram realizadas 1.147 cirurgias de catarata. Com sede em Campo Maior, o território dos Carnaubais beneficiou 1.145 pessoas. Em São Pedro do Piauí, foram realizadas mais de 500 cirurgias.

O próximo município a receber o programa será Corrente, no período de 22 a 25 de junho, com meta de realizar 500 cirurgias de catarata.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais