Cidadeverde.com

Hospital Estadua Dirceu Arcoverde em Parnaíba terá conselho de gestão

Visando maior participação das instituições de ensino, entidades fiscalizadoras e governo municipal, a Secretaria de Estado da Saúde decidiu implantar um conselho de gestão no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde(HEDA), em Parnaíba. O conselho, cuja implantação está em andamento, tem como uma das estratégias o aprimoramento na assistência à saúde da população do território de Planície Litorânea.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, algumas demandas do hospital podem ser facilitadas com o apoio daquelas entidades. "Precisamos buscar alternativas viáveis, respostas mais rápidas e sabemos que o olhar da academia pode ajudar na assistência e vice-versa, tendo o HEDA como hospital-escola para esses futuros profissionais", disse.

Para o coordenador do curso de medicina, da Universidade Federal do Piauí, José Ivo Pedrosa, a universidade tem muito a contribuir. "A residência médica aumenta a qualidade do serviço prestado. Essa iniciativa da Secretaria me deixa muito feliz, pois a criação desse conselho será um desafio".

Desde 2015, o HEDA avançou significativamente com a conclusão de dez leitos para Terapia Intensiva Neonatal(UTIN) e mais dez leitos para Cuidados Intermediários Nenonatal(UCIN), ampliação da Casa da Gestante e Centro de Parto Normal(CPN), além da ampliação de leitos de retaguarda.

“O que queremos é potencializar o que já existe a partir da integração", reforçou Alípio Sady, diretor do hospital.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com