Cidadeverde.com

Coordenadoria da Mulher promove campanha de combate à violência no litoral piauiense

A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Piauí (CEPM) promoverá no período de 14 a 17 de julho, nas praias de Atalaia, Pedra do Sal, Barra Grande, Macapá e Lagoa do Portinho, a campanha: “Viver sem Violência é um Direito de Todas as Mulheres”. A realização das atividades foi motivada devido à incidência de casos de violência doméstica, estupro coletivo e crimes de Feminício, no estado.
 
De acordo com a coordenadora, Haldaci Regina, o intuito é de alertar e informar a população sobre os direitos da mulher e as formas de enfrentamento à violência. “Trata-se de uma mobilização educativa, e, principalmente, de luta pela erradicação de todas as formas de violência. Estamos atuando em prol da garantia dos direitos das mulheres”, disse a gestora.
 
Nas ações serão distribuídos materiais informativos aos moradores e turistas, dentre esses, folders e adesivos para carros. As equipes, que envolvem ainda profissionais da Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (SESAPI) e da Prefeitura Municipal de Parnaíba, através do Núcleo de Enfrentamento à Violência (NEV) se deslocarão para as áreas de lazer, como bares, restaurantes e locais de práticas esportivas da região.
 
A campanha ainda reforçará a importância da realização de denúncia, por meio do 180, número do Governo Federal, e dos serviços da Rede de Atendimento à Mulher nos municípios de Parnaíba e Luís Correia. 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais