Cidadeverde.com

Segunda Industria da ZPE iniciará o funcionamento em 90 dias

Paulo Cardoso em entrevista ao Jornal do Piauí (foto: reprodução/Cidade Verde)

As primeiras carretas com o maquinário para a instalação da segunda indústria da Zona de Processamento de Exportação do Piauí (ZPE) já chegaram ao município de Parnaíba. A indústria deverá entrar em funcionamento dentro de 90 dias. 

“A ZPE é muito importante para Parnaíba e é um projeto há muito tempo foi sonhado e, agora, está sendo realizado. Estamos com a segunda indústria. Essa indústria tem como proposta fortalecer a exportação no Estado. Ela vai produzir a partir da palha da Carnaúba”, disse o presidente da ZPE Parnaíba, Paulo Roberto Cardoso, em entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (20).  

Essa segunda indústria atuará na produção de peletts e briquetes, que são espécies de matrizes energéticas utilizadas em caldeiras nas indústrias e lareiras de residências em diversos países.  No aspecto econômico, o impacto da nova indústria será na geração de empregos diretos e indiretos, além da injeção de dinheiro no mercado regional.

“Com essas indústrias, nos iremos aumentar o número de famílias empregadas com a geração de mais emprego e renda. Isso irá impactar na balança comercial do Estado”, comentou  Paulo. 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais