Cidadeverde.com

Bombeiros do Piauí recebem roupa especial que suporta até 400º C


A partir de agora, os bombeiros do Piauí poderão trabalhar com mais segurança. Nesta terça-feira (02), a corporação receberá um Equipamento de Proteção Individual (EPI)  que, de acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, major Rivelino Moura, permitirá atendimento com mais segurança e maior possibilidade de salvaguardar vítimas. 

"Pela primeira vez, toda a corporação e não somente Parnaíba recebe um equipamento de proteção individual. Agora todos os bombeiros terão condições de estar mais seguros durante os atendimentos a incêndios estruturais", disse o comandante em entrevista ao Notícia da Manhã. 

Cada militar receberá uma roupa de proteção de combate a incêndio estrutural. A vestimenta é confeccionada com polímeros, mesmo material utilizados em coletes balísticos, com capacidade de suportar até 400°C de radiação. Cada um custa em média R$ 7 mil e o investimento para a compra de todo o material foi de R$ 252 mil. 

O Corpo de Bombeiros do litoral do Estado atende ocorrência não somente em Parnaíba, mas também em municípios como Luís Coreia, Ilha Grande, Piracuruca, Piripiri e outros. 


Com informações Notícia da Manhã
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais