Cidadeverde.com

Candidato preso suspeito de tráfico tem homologação suspensa

Após a prisão em flagrante do candidato Dênis Jonathan dos Santos de Araújo com mais de 60 kg drogas, o PC do B, partido ao qual é filiado, divulgou nota nesta quarta-feira onde informa que irá instaurar processo na comissão de controle para examinar o caso e caso sejam comprovadas as acusações contra o candidato ele será expulso dos quadros partidários. A homologação da sua candidatura, que havia sido feita em convenção já foi suspensa até a conclusão do processo da comissão.

O partido declarou ainda apoio à Polícia no trabalho de combate ao tráfico. Veja a nota completa:

Acerca da prisão de Dênis Jonathan dos Santos de Araujo, que segundo notícias veiculadas pela imprensa, teve seu nome homologado pela convenção municipal do Partido como candidato a vereador do Município de Buriti dos Lopes (PI), a Direção Estadual do PCdoB esclarece o seguinte:
a)    O PCdoB apoia as ações da Polícia do Estado com objetivo de combater o tráfico de drogas, identificando os responsáveis, e os encaminhando para julgamento pelo Poder Judiciário;
b)    Será instaurado processo na Comissão de Controle (órgão do Partido competente para promover a verificação regular do cumprimento da legalidade estatutária e dos preceitos éticos nas atividades partidárias, instaurar e instruir processos disciplinares e de recursos das várias instâncias) para examinar o caso envolvendo o filiado Denis Jonathan do Santos Araujo. Comprovadas as acusações que pesam sobre ele, será expulso dos quadros partidário;
c)    Foi determinada a suspensão da homologação da candidatura do filiado Denis Jonathan do Santos Araujo, até a conclusão do processo na Comissão de Controle;
d)    Por fim, o PCdoB se associa a todos que lutam contra o tráfico nacional e internacional de drogas, fonte de corrupção e violência, que atinge principalmente a juventude.

Entenda o caso

Um candidato a vereador foi preso com mais de 60 kg de maconha e cerca de 10 kg de crack em Parnaíba, município no litoral piauiense. Identificado pela Polícia Militar como Dênis Jonathan dos Santos de Araújo, o candidato foi preso em flagrante em um veículo modelo Voyage de cor preta e placa NIO 1800 de Buriti dos Lopes.

A prisão é resultado de uma investigação do serviço reservado da PM do município que tem intensificado o trabalho de combate ao tráfico de drogas na região.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais