Cidadeverde.com

PSDB de Parnaíba confirma chapa majoritária com Tererê

O ex-deputado Deusimar do Socorro Brito de Farias, o Tererê (PSDB), e o pastor Wanderlei Sampaio de Moraes (PSC) homologaram a candidatura como prefeito e vice-prefeito de Parnaíba. A convenção partidária que oficializou os candidatos ocorreu na Câmara de Vereadores, na última quarta-feira (03).

Fotos: Portal CN

"Parnaíba precisa ter um novo momento político e isso é possível sem a necessidade de um império financeiro, uma vez que, os reflexos dos gastos caem sobre a população. A decisão de liderar uma chapa majoritária se deve aos anos de carreira política. Eu irei fazer a maior gestão-modelo da história. Eu me preparei e estou muito seguro com o pastor Sampaio e o Fernando Gomes. Somos os três mosqueteiros. Resistimos às tentações e conseguimos registrar nossa ata na Justiça Eleitoral", disse o candidato Tererê. 

A coligação Liberta Parnaíba é formada pelos partidos Rede, PDT e PMDB. O ex-vereador Fernando Gomes (Rede) informou que os três partidos estavam alinhados na candidatura proporcional e apoiariam o ex-governador Zé Filho, mas com a desistência do vereador André Neves (PDT) como vice de Juliana Falcão (PMDB), não houve um consenso no grupo. 

"Achamos mais viável apoiar o Tererê que tem a intenção de desenvolver a ideologia de seu partido. Acredito ainda que a decisão vai assegurar mais espaço ao PSC e que isso pode ser oportunizado junto ao PSDB", disse o candidato a vice-prefeito. 


Com isso, os três partidos optaram pela candidatura proporcional com 30 candidatos a vereadores. "Zé Filho é meu amigo político e não há desentendimento e nem traição", enfatiza Tererê.

Indecisão

Mais dois blocos também se articulam na oposição e o resultado será anunciado nesta sexta-feira (05), último dia para a realização das convenções partidárias e definições dos candidatos que disputarão o pleito neste ano. Um dos pré-candidatos a prefeito é o ex-senador Mão Santa (Solidariedade) que deve marchar nestas eleições com mais cinco ou seis partidos. 

A outra chapa de oposição ainda está indefinida e a deputada Juliana Falcão (PMDB) é um dos possíveis nomes a serem confirmados. 

 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Elivaldo Barbosa (TV Cidade Verde)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais