Cidadeverde.com

Incêndio atinge torre no parque eólico no litoral do Piauí

O fogo consumiu uma das torres da usina eólica no povoado Labino, zona rural de Ilha Grande do Piauí, próximo à Pedra do Sal, em Parnaíba, na tarde desta terça-feira (09). O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas que podiam ser vistas de vários pontos da cidade litorânea.

"Fomos acionados por volta das 16h30 por moradores e um administrador do parque eólico. No local percebemos que parte da estrutura superior do grupo aerogerador estava em chamas e toda parte feita de fibras também estava em chamas e começava a se despreender, atingindo a vegetação", disse o cabo Fontenele, do Corpo de Bombeiros. 

As equipes tiveram dificuldades para controlar o incêndio, uma vez que, a torre incendiada tem 70 metros de altura. O trabalho dos bombeiros consistiu em impedir que o fogo se espalhasse pela vegetação seca. 

"Com a impossibilidade de atingir o fogo com a água, ficamos monitorando as áreas inferiores da torre. O fogo atingiu grandes proporções devido a grande quantidade de óleo, cerca de 400 litros, usada nos geradores", reitera o cabo do Corpo de Bombeiros. 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com