Cidadeverde.com

Saúde firma convênio para reestruturar clínica de Odontologia da UESPI

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, firmou convênio com a Universidade Estadual do Piauí(UESPI) para reforma e aquisição de equipamentos para a clínica-escola do curso de Odontologia, campus Parnaíba. A assinatura do convênio ocorreu nesta terça-feira (09) com a presença do reitor Dr. Nouga Cardoso. 

“A população será beneficiada diretamente com essa política de integração dos órgãos do Estado”, destaca Nouga Cardoso, reitor da UESPI.

O convênio possibilitará o fortalecimento do curso de Odontologia na região da Planície Litorânea, que terá a reestruturação nos consultórios odontológicos, que são campos de prática dos acadêmicos, e a aquisição de equipamentos, como materiais, cadeiras odontológicas, além de reforma do prédio para melhorar as condições de acomodação de professores, alunos e pacientes.

“Estamos aproximando cada vez mais as ações da Secretaria de Estado da Saúde junto das ações acadêmicas para que assim ajude na formação e qualificação dos profissionais que prestarão serviços à saúde pública do nosso Estado. Com essa parceria, o maior beneficiário é a população, que será assistida por profissionais mais qualificados”, disse o secretário.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais