Cidadeverde.com

Hospital Estadual de Parnaíba ganha ala pediátrica

A Secretaria de Estado da Saúde inaugurou hoje (11) a ala pediátrica do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). São 15 novos leitos para melhor atender a população infantil de Parnaíba.

"Trabalhamos para melhor estruturar a acomodação para nossas crianças, para que se sintam melhor acolhidas nesse período que passarem no hospital. Essa estrutura, bem organizada, gera satisfação pra quem busca o serviço, o que ajuda diretamente na recuperação do paciente, que se sentem bem acolhidos", comentou o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, que também disse que conta com o apoio dos servidores, para que ofereçam o trabalho de qualidade que os pacientes dessa região merecem. 

Na ocasião o secretário de Saúde autorizou a reforma dos leitos da  Clínica Cirúrgica, garantindo assim maior rotatividade das cirurgias. 

Francisco Costa visitou também as obras, já em fase de conclusão, do ambulatório de Alto Risco de atendimento à mulher. A unidade vai funcionar na maternidade do HEDA. Outra obra em fase avançada de construção é a da Casa da Gestante, residência para acolhimento à mulher, de acordo com os padrões de atendimento da Rede Cegonha. 

O diretor do HEDA, Alípio Sady diz "pra gente é uma felicidade muito grande receber essa ala no no nosso hospital. Os funcionários, pacientes e toda população de Parnaíba e região merecem essa nova estrutura, toda equipada e nova. É um grande presente que recebemos".

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com