Cidadeverde.com

DPE-PI tem atuação significativa na Semana da Justiça pela Paz em Parnaíba

As ações da Semana da Justiça pela Paz em Casa na Comarca de Parnaíba (337 km ao norte de Teresina) foram encerradas nesta sexta-feira (19) com a participação efetiva da Defensoria Pública do Estado do Piauí. As audiências foram realizadas desde o dia 16 de agosto através da 1ª vara criminal, que tem como titular a juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos. A participação da Defensoria Pública foi fundamental para a realização da Semana, já que a Instituição atuou em mais de 90% das audiências designadas. O Núcleo de Defesas da Mulher Vítima de Violência Doméstica em Parnaíba conta com a atuação da defensora pública Eleen Carla Gomes Brandão.

“O Núcleo da Mulher em Parnaíba participou ativamente desta Semana de combate à violência doméstica. Foram 94 audiências designadas e a Defensoria Pública atuou em praticamente todas. O trabalho é árduo, mas temos a satisfação de garantir a proteção da mulher vítima de violência doméstica nesta Comarca e temos o reconhecimento de toda a população e isso é gratificante”, afirma Eleen Brandão.

Coube ao defensor público Leonardo Fonseca Barbosa, titular da 5ª Defensoria Pública de Parnaíba, fazer o contraditório, realizando a Defesa dos acusados de violência doméstica. "A Semana foi extremamente importante. A 5ª Defensoria Pública  atuou na defesa dos réus em aproximadamente 70% das audiências designadas em um total de 94 audiências. Asseguramos o respeito ao devido processo legal e contribuímos para a resolução de muitos problemas familiares", declara Leonardo Barbosa.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais