Cidadeverde.com

Quase mil candidatos serão atendidos em mutirão do Detran em Parnaíba

Candidatos à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou à mudança de categoria, do município de Parnaíba (a 337 km de Teresina) e de cidades próximas, vão participar do mutirão de exames práticos do Detran. A banca examinadora do órgão começa a avaliação nesta quinta-feira (25) e segue até sexta-feira (26) realizando 800 testes de direção veicular.

Dos 800 exames práticos, 300 são para categoria A e 500 para categorias B, C, D e E. As provas práticas são avaliadas seguindo as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), onde são estabelecidos normas e procedimentos para a formação de condutores de veículos automotores e elétrico, a realização dos exames, a expedição de documentos de habilitação, os cursos de formação, especializados e de reciclagem.

O cronograma dos exames práticos das bancas itinerantes no interior do estado prevê a realização de mais de 14 mil testes até outubro deste ano. As bancas avaliadoras já passaram por municípios como Floriano, Picos, São Raimundo Nonato, Jaicós e Esperantina. Os avaliadores também visitarão as cidade de Campo Maior, Canto do Buriti, Bom Jesus, Valença, Oeiras, Uruçuí, São João, Batalha, Piripiri e Marcolândia.

Na quarta-feira (23), os profissionais do órgão estiveram em Corrente, onde foram realizados 100 testes de direção veicular, 50 para categoria A e 50 para categorias B, C, D e E.

 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com